Para tal, é eficaz analisar os seus concorrentes, determinar os tópicos mais populares e criar um plano inicial de conteúdo.
Uma vez que os jogadores do Spinia seguem o lançamento de novos jogos, as suas versões e estão muitas vezes interessados em saber quando esperar o próximo lançamento, pode publicar as últimas notícias da indústria no blogue.
Como regra, a maioria dos assinantes são recém-chegados aos jogos. Procuram frequentemente guias claros online para os ajudar a compreender os meandros do jogo. Assim, nos posts, enumere as principais dificuldades que os jogadores principiantes enfrentam, explique por que razão ocorre um determinado problema, e enfatize a forma como os jogadores podem melhorar a sua classificação. Desta forma, mostra que compreende as dores do seu público-alvo.
Muitas vezes os jogos oferecem uma tão vasta selecção de personagens, armas, etc., que os jogadores principiantes se perdem simplesmente. Ajude-os na sua escolha, fazendo uma avaliação independente: liste os prós e os contras das opções, e coloque uma tabela de comparação com características importantes.
O desejo de um jogador de se comparar com outros jogadores é uma moeda valiosa para o seu negócio. Assim, estimule a excitação com pesquisas e classificações reais, dilua o texto com gráficos e tabelas de informação, enfatize o estatuto de elite dos melhores jogadores, e diga como bombear rapidamente o personagem.
Ajude os utilizadores a decidir qual o jogo que merece a sua atenção
Efectuar uma análise comparativa em diferentes géneros. Listar projectos semelhantes aos seus clássicos favoritos, fazer com que os leitores se interessem por vídeos curtos e incluir tanto jogos novos como antigos na lista.
Conteúdos que satisfaçam as necessidades do público alvo provocarão muitas reacções dos utilizadores e desencadearão o processo de escalada orgânica. Para acelerar os resultados, é eficaz comprar seguidores Instagram, gostos, comentários, etc. Isto criará um poderoso gatilho de prova social, aumentará a confiança dos novos utilizadores e o alcance.
A investigação mostra que os leitores respondem melhor aos anúncios de Histórias Instagram que incluem o mínimo de texto e vídeo dinâmico.
Para atrair e manter a atenção de uma pessoa, é importante transmitir a essência da sua mensagem em poucos segundos. Não importa se está a apresentar um trailer para um novo jogo ou se quer falar sobre a disponibilidade de uma demonstração ou conteúdo descarregável. De acordo com os resultados do estudo, as melhores conversões foram mostradas por anúncios que transmitem uma ou duas mensagens chave em três segundos.
Não complique os seus anúncios. Quanto menos texto no anúncio, mais forte é a ênfase no conteúdo visual. Embora os jogadores assistam a anúncios mais longos, a sua atenção diminui gradualmente, pelo que anúncios mais longos (mais de 13 segundos) não são tão eficazes como anúncios mais curtos do que 10 segundos.
Mas simplificar não significa limitar a criatividade
O formato Stories é combinado com efeitos de câmara, realidade aumentada, e tecnologias interactivas, pelo que as pessoas esperam que os anúncios nesta plataforma sejam mais modernos e imersivos. Isto ajuda a destacar-se da concorrência, envolver o público e demonstrar os pontos fortes do produto.
Embora em Stories mais pessoas vejam vídeos com som, é importante considerar todas as opções e certificar-se de que o significado da publicidade é claro, mesmo sem som.
Resumindo, um blogue de jogos na Instagram é um projecto a longo prazo, que requer regularidade nas acções e uma abordagem abrangente. Com a abordagem certa, formará um activo valioso, que se traduzirá em enormes oportunidades financeiras à distância.