Bonitas para visitar

A animada vida noturna, as atrações culturais, a modernidade e a tradição fazem parte do turismo em nosso país. O país é um dos mais diversificados da Europa, e tem atrações para todos os gostos e bolsos.

Mas afinal, você sabe o que fazer na hora de procurar entretenimento? Se você não conhece ou tem dúvidas, não se preocupe, além de nosso país ter diversas atrações para entretenimento, você pode, durante a viagem, apostar no Hellspin enquanto espera chegar ao seu destino.

Para te ajudar a escolher os melhores passeios e aproveitar o melhor de cada cidade, criamos um guia com as principais dicas de viagem. Venha conferir!

Barcelona

Com clima mediterrâneo, você pode escolher se quer aproveitar a neve em dezembro ou as praias em junho e julho.

Além disso, por ser uma cidade muito turística, seus habitantes são mais receptivos e recebem bem os visitantes que não falam o idioma.

Outra curiosidade é que Barcelona tem uma vida noturna agitada, então se você quer curtir a noite, a cidade é o destino ideal. Além disso, o transporte público funciona muito bem e você pode ir a qualquer lugar de ônibus, metrô e até teleférico.

Entre as atrações turísticas imperdíveis estão os prédios modernistas, as praias banhadas pelo mar Mediterrâneo e o estádio do Barça (como o time é carinhosamente conhecido).

A gastronomia de Barcelona é outro destaque. Pratos como o carquin yoli, o bacalhau à la llauna, o arroz na sopa e a amanida catalã deixam os visitantes de boca aberta. Ah, uma dica para economizar na alimentação na cidade é pedir o cardápio do dia.

Para aproveitar tudo isso, o ideal é ficar pelo menos 6 dias na cidade. No entanto, se você não puder ficar tanto tempo, reserve um mínimo de 3 a 4 dias. Fazer um “day trip” no final de semana não é muito recomendado, pois além de ser cansativo, você não aproveita muito a cidade.

Madri

Se você está pensando em visitar a Espanha, não pode deixar de visitar Madri no seu roteiro. A capital do país une tradição e modernidade e chama a atenção por sua arquitetura.

Entre os locais de interesse imperdíveis estão a Plaza Mayor, o Mercado de San Miguel, o Museu Reina Sofia e, claro, o Estádio Real Madrid.

Quanto à cozinha, não deixe de saborear as tradicionais sandes e tapas. Entre as opções estão: o sanduíche de lula e as patatas bravas.

Para aproveitar o melhor da capital espanhola, o ideal é passar de 3 a 4 dias na cidade. Os meses com temperaturas mais agradáveis ​​são entre setembro e dezembro, quando é outono na capital.

Em julho, prepare-se para esquentar; as temperaturas podem chegar até 40 graus. O ponto positivo é que o sol se põe mais tarde (21h) e dá para aproveitar bastante a cidade.

Sevilha

Se vai fazer turismo em Espanha, não pode perder Sevilha. Apesar de ficar um pouco longe da capital, Madri (529 km), o passeio vale a pena!

A cidade de 700 mil habitantes é conhecida como a capital da Andaluzia (comunidade autônoma do país) e é considerada a quarta maior cidade da Espanha. Apesar disso, você pode visitar os principais pontos turísticos a pé, já que ficam próximos.

Um conselho é visitar a Catedral de Sevilha e o rio Guadalquivir. Você pode descer o rio de caiaque ou andar de bicicleta e scooter ao longo do calçadão. A vista é incrível!

O Metropol Parasol também é outro ponto turístico que merece atenção. Considerada uma das atrações mais modernas de Sevilha, possui um museu, um mercado e uma praça.

Além de um local com vista panorâmica onde estão localizados os bares e restaurantes. O lugar perfeito para desfrutar da melhor gastronomia da cidade, certo?

Ah, e não vamos esquecer os tradicionais shows de flamenco. Castanholas, violões e sapateados estão por toda a cidade. Você pode ver um show na rua, ou em bares e restaurantes. Há opções para todos os orçamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *