Infelizmente, os jogadores sempre conseguiram encontrar formas inovadoras de enganar outros jogadores. Se investissem tanto tempo aprendendo o jogo e algumas estratégias mais avançadas, provavelmente conseguiriam ganhar muito mais dinheiro. No entanto, trapaceiros são trapaceiros, e é improvável que nos livremos desse problema tão cedo, não importa o que salas de pôquer online e cassinos como o Vave Brasil façam para eliminar o problema.
Por esse motivo, queria ajudá-lo. Infelizmente, não posso fazer muito em relação aos próprios jogadores e a todo o sistema de trapaça, mas posso ajudá-lo a identificar os problemas e ensiná-lo a evitar ou até mesmo derrotar os trapaceiros.
Com isso em mente, vamos dar uma olhada no que você pode fazer para se proteger de atividades fraudulentas no pôquer online.
E se o problema for a própria sala de pôquer?
A maioria das pessoas culpa os jogadores por trapacear. No entanto, às vezes, os próprios sites também podem fazer parte do problema. Existem milhares de sites de pôquer, e alguns deles são famosos por tentar enganar seus usuários. Para os jogadores que não estão cientes disso, pode ser um problema real, pois não serão cuidadosos o suficiente ao escolher uma sala de pôquer para entrar.
Naturalmente, esses sites não duram muito, mas representam uma ameaça constante, à medida que novos sites continuam surgindo. É por isso que é vital que você escolha apenas os melhores sites de pôquer disponíveis.
Além disso, você precisa estar atento a softwares corrompidos e sair de um site de pôquer assim que notar algo suspeito. No entanto, não presuma falsamente que há algo errado com o site só porque você está em uma maré de derrotas ou algo semelhante.
Se o site usar software gerador de números aleatórios (RNG), será impossível trapacear. A melhor maneira de saber com certeza se um site usa um RNG é observar o software que alimenta os títulos de pôquer. Se eles foram desenvolvidos por um fornecedor de software notável, está tudo pronto. Não há como manipular o software RNG, então não há necessidade de se preocupar.
Claro, não se esqueça de certificar-se de que o site de pôquer possui uma licença válida de um órgão regulador notável, como a Comissão de Jogos do Reino Unido ou a Autoridade de Jogos de Malta.
O problema dos conspiradores e como identificá-los
Você provavelmente está ciente do fato de que os jogadores podem cooperar no pôquer da vida real. No entanto, este problema é muito maior quando se joga online, pois é infinitamente mais fácil detectar os jogadores em conluio enquanto jogam com eles cara a cara. Infelizmente, é uma tarefa quase impossível no mundo online.
Não importa o que você ou o site tentem fazer, você não pode impedir que trapaceiros usem aplicativos de videochamada de terceiros para discutir o jogo enquanto jogam. Além disso, é difícil perceber que os jogadores estão trapaceando dessa forma, pois não há como saber o que estão fazendo em seus telefones, por exemplo, enquanto jogam pôquer em seus computadores.
Um grande número desses trapaceiros continua fazendo isso regularmente, e é por isso que é importante denunciar qualquer atividade fraudulenta que você notar.
Naturalmente, pode ser mais fácil falar do que fazer, mas existem maneiras de identificá-los. Além do mais, suas chances de detectar conspiradores são muito maiores se você os procurar ativamente. Você precisa desenvolver o hábito de procurá-los em todos os jogos de pôquer. Confie em nós – identificá-los se tornará muito mais fácil com o tempo.
Por exemplo, ao entrar em um jogo, preste atenção nos nomes dos jogadores. Se você notar que as mesmas pessoas continuam participando de jogos diferentes, denuncie-as, especialmente se você estiver jogando em um site grande com muitos jogos ocorrendo simultaneamente.